Rodrigo Stein Cunha, Advogado

Rodrigo Stein Cunha

(10)Vitória (ES)
18seguidores52seguindo
Entrar em contato

Sobre mim

Advogado
Graduado em Direito pela Universidade Vila Velha - UVV, Pós Graduado em Direito Civil, Negocial e Imobiliário pela Universidade Anhanguera-Uniderp.

Sócio da Stein & Lovatti Advogados Associados.


Ex-Juiz Leigo - Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.


Agende um atendimento através dos contatos:

E-mail para contato:/ rodrigostein.adv@gmail.com

Telefone: (27) 99276-3233 (Vivo)

Principais áreas de atuação

Correspondência Jurídica

Serviços prestados
Buscas e apreensões
Peças
Cargas
Recursos
Despachos
Andamentos

Primeira Impressão

(10)
(10)

10 avaliações ao primeiro contato

Mais avaliações

Comentários

(2)
Rodrigo Stein Cunha, Advogado
Rodrigo Stein Cunha
Comentário · há 2 anos
Tema de extrema relevância, considerando a rapidez na mudança de contextos jurídicos, muitas das vezes, influenciados pela cenário social-financeiro em que o país vem passando.

Como exemplo, podemos apontar os conflitos que envolvem extravios de bagagem e prazos prescricionais ligados à relação de consumo em transporte aéreo internacional de passageiros devem ser resolvidos pelas regras estabelecidas pelas convenções internacionais sobre a matéria, ratificadas pelo Brasil, e não mais pelo
Código de Defesa do Consumidor. A tese aprovada pelo Plenário do C. Supremo Tribunal Federal, em sede de repercussão geral, decidiu, no julgamento conjunto do Recurso Extraordinário 636331 e do RE com Agravo (ARE) 766618 que "por força do artigo 178 da Constituição Federal, as normas e tratados internacionais limitadoras da responsabilidade das transportadoras aéreas de passageiros, especialmente as Convenções de Varsóvia e Montreal, têm prevalência em relação ao Código de Defesa do Consumidor.

Outro tema está que está em voga no STJ, como matéria de recurso repetitivo e aguarda julgamento que terá força vinculante, é a aplicabilidade a contrario sensu das penalidades previstas nos contratos imobiliários.

O advogado deve estar atento as decisões vinculantes, contudo, não deve desanimar-se em casos de pareceres das cortes superiores serem contraditórios ao que se defende. Isto, pois, o entendimento das turmas estão em constante metamorfose, de modo que o que hoje para os ministros é A, amanhã pode ser B.

Dessa forma, trabalhemos com máxima cautela.

Recomendações

(10)

Perfis que segue

(52)
Carregando

Seguidores

(18)
Carregando

Tópicos de interesse

(33)
Carregando
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Fale agora com Rodrigo
Rua Construtor Sebastião Soares de Souza, n.º 70, Ed. SN Office Tower, Sala 707, Praia da Costa – Vila Velha/ES. - Espírito Santo (Estado) - 29101350

Rodrigo Stein Cunha

Rua Construtor Sebastião Soares de Souza, n.º 70, Ed. SN Office Tower, Sala 707, Praia da Costa – Vila Velha/ES. - Espírito Santo (Estado) - 29101-350

Entrar em contato